APRENDIZAGEM E COGNIÇÃO: OS PROCESSOS DE ENSINO DOS INDIVÍDUOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM OCORRÊNCIAS BEM SUCEDIDAS NA APRENDIZAGEM.
Comportamento simbólico é a capacidade de uma pessoa de responder ou usar um sistema de símbolos significativos.
A perspectiva do comportamento simbólico argumenta que a realidade de uma organização é construída socialmente através da comunicação, enquanto, no mundo não simbólico, interagimos diretamente com propriedades físicas dos objetos ou eventos, no caso de símbolos, é preciso “aprender a relacionar cada símbolo com os aspectos relevantes do mundo não simbólico e aprender a agir em relação ao símbolo como se fosse aquilo que representa” (FERNANDES, 2022).
O caminho temático pretendido faz um resgate do papel educacional e social da educação para a construção do conhecimento. Ao referendar o conhecimento, o artigo busca “relacionar a aprendizagem estabelecida no espaço singular das formulações cognitivas e em quais parâmetros esta pode ser efetivado e avaliado” (FERNANDES, 2022).
É impossível delimitar precisamente a efervescência globalizante de tão grandioso tema, mas é possível analisarmos os rumos tomados e as direções que apontam para o conhecimento transcendente. Para tanto, ao “revermos as teses desenvolvidas em âmbito nacional e seus conteúdos relacionados a esta área específica iniciamos um breve panorama da situação atual” (FERNANDES, 2022).
Nenhum comentário:
Postar um comentário