terça-feira, 27 de setembro de 2022

Educar para transformar possibilidades.


 

APRENDIZAGEM E COGNIÇÃO: OS PROCESSOS DE ENSINO DOS INDIVÍDUOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM OCORRÊNCIAS BEM SUCEDIDAS NA APRENDIZAGEM.

 

Entender os instrumentos que são utilizados nas práticas de ensino é vital para incorporá-los de “maneira eficiente em sala de aula, trabalhando seus pontos fortes e distribuindo com as semelhanças e diferenças entre eles” (SANTOS DE SOUZA, 2022).

                  

             Comportamento simbólico é a capacidade de “uma pessoa de responder ou usar um sistema de símbolos significativos” (SANTOS DE SOUZA, 2022).

 

No portal CAPES, ao analisarmos os temas produzidos nos programas da instituição, até setembro de 2022, relacionados à “aprendizagem e cognição: os processos de ensino dos indivíduos com necessidades especiais com ocorrências bem sucedidas na aprendizagem” - destacamos que a pluralidade dos artigos analisados evidencia os impactos positivos que essa proposta governamental causa no universo educacional, mais precisamente, no grupo de professores. 

 

A análise desse grupo especificamente recebe uma multiplicidade de interesse dos pesquisadores, e, dentro desse universo, em sua quase totalidade, a temática é a relação estabelecida de (representação social, imaginário, saberes, olhares), a construção da prática pedagógica (vivencias cotidianas) ou a “formação específica desses profissionais frente à situação de inclusão irrestrita ou frente a uma patologia ou situação específica como: autismo, psicose, surdez, hospitalização” (SANTOS DE SOUZA, 2022).


 

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