quinta-feira, 22 de setembro de 2022

A formação pedagógica do docente universitário.


 

“O direito de ir e vir com segurança e autonomia é fator primordial em todo o meio ambiente e promover as possibilidades e as condições de alcance global de todos os estudantes PCDs é papel indiscutível da educação superior, assim, a instituição abarca com coesão os alunos atípicos, para utilização abrangente dos espaços, mobiliários e equipamentos, das edificações, dos sistemas e meios de comunicação”.

ISCHKANIAN, SOUSA, MATOS, CABRAL, SOUZA e BARBOSA.

 

A formação pedagógica do docente universitário vai além do simples saber dar aulas, “abrangendo aspectos do planejamento de ensino visto como um todo” (ISCHKANIAN, 2022).

Simone Helen Drumond Ischkanian que é PCD e está em processo de formação para Bacharel em Direito, destaca que a “legislação brasileira tem possibilitado o acesso de pessoas com deficiência em muitos segmentos da sociedade, todavia, os direitos contextualizados em documentos formais, ainda não garantem o de fato”.

Os benefícios exclusivos das tecnologias de educação no Ensino Superior são: Gestão do aprendizado; Agilidade na aplicação das aulas; Sólida formação acadêmica; Acervo online completo; Automação de processos e atividades; Inovação e competitividade para a IES. Gestão de dados para tomada de decisão; Disciplinas eletivas atrativas e de qualidade; Melhora a experiência de alunos típicos e atípicos com os professores; Comunicação efetiva entre docentes e discentes; Aumenta o “potencial da IES para a captação de novos estudantes e Alinhamento da metodologia educacional com as necessidades do mercado de trabalho” (ISCHKANIAN, 2022).

 

 

 

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