quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A inteligência não começa pelo conhecimento do eu, nem pelo conhecimento das coisas enquanto tais, mas pelo conhecimento de sua interação orientando-se simultaneamente para os dois pólos desta interação, a inteligência organiza o mundo


1. Discuta conceitualmente a seguinte afirmação:

"De acordo com Simone Helen Drumond Ischkanian (2017) “A inteligência não começa pelo conhecimento do eu, nem pelo conhecimento das coisas enquanto tais, mas pelo conhecimento de sua interação orientando-se simultaneamente para os dois pólos desta interação, a inteligência organiza o mundo”, organizando-se a si mesma. (Piaget apud Feverreiro, 2001). Sendo assim, Piaget não estava preocupado em apenas conhecer a criança e nem na melhoria dos métodos educativos e sim compreender o ser humano e a formação dos mecanismos mentais para assim chegar na construção e aquisição do conhecimento.







Possível resposta: Verdadeiramente, Piaget não estava preocupado em apenas conhecer a criança e nem na melhoria dos métodos educativos e sim compreender o ser humano e a formação dos mecanismos mentais para assim chegar na construção e aquisição do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário