domingo, 25 de agosto de 2019

Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian

Sá-Chaves (2000) compreende o portfólio como sendo um instrumento de estimulação do pensamento reflexivo, facilitando oportunidades para documentar, registrar e estruturar os procedimentos e a própria aprendizagem. 

O Método de Portfólios: Inclusão, Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian, possibilita o sucesso de seu aluno ou  paciente, uma vez que as atividades gradativas nos diversos níveis de habilidades,  permitem ao coletivo educacional, transformar, mudar, (re) equacionar as aprendizagens, em vez de simplesmente saber sobre ela.

As publicações da autora nos portfólios educacionais,   permite aos professores, pais e profissionais terapeutas, repensar sua prática e suas condutas pedagógicas, a partir de seu método, técnica ou proposta educacional, em vez de somente fazer algum juízo, avaliar ou classificar o processo de ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário