domingo, 25 de agosto de 2019

Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian

Hernández (2000) destaca que a proposta pedagógica com portfólios, fundamenta-se na intenção de levar adiante o desenvolvimento de habilidades que estejam em consonância com a natureza evolutiva do processo de aprendizagem. 

O que pode ser referendado por De Sordi (2000), quando apresenta o portfólio como uma possibilidade interessante de aprendizagem do estudante universitário de modo contínuo e processual, uma vez que reúne sistematicamente as diferentes produções dos alunos e os estimula às mais diversas formas de expressões de suas qualidades. 

Neste sentido, o Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian, faz com que se rompa com o vício de super valorizar a escrita e a comunicação em situações formais previamente estipuladas nos diversos ambientes educacionais. De acordo com as considerações trazidas, pode-se afirmar que um portfólio é muito mais que uma reunião de trabalhos ou materiais colocados numa pasta. Além de selecionar e ordenar evidências de aprendizagens, possibilita, também, identificar questões relacionadas ao modo como os estudantes e os educadores refletem sobre quais os reais objetivos de sua aprendizagem, quais foram cumpridos e quais não foram alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário