domingo, 25 de agosto de 2019

O MÉTODO DE PORTFÓLIOS DO PROJETO: AUTISMO E EDUCAÇÃO

Segundo o editor da obra “Manual de Portfólio” de Shores e Grace (2001) todos se beneficiam ao desenvolver bons portfólios, pois esse tipo de avaliação aumenta a cooperação e o entendimento entre pais, professores e terapeutas. 

O Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian, individualiza as experiências de aprendizagens e permite que cada criança, jovem ou adulto no contexto da inclusão, possam crescer no seu próprio potencial máximo, com determinação do seu próprio ritmo e de diferentes domínios de aprendizagens. Nesse sentido, Shores e Grace (2001) sugerem a aplicação de técnicas  com portfólio em crianças, jovens e adultos, afirmando que essas técnicas encorajam o ensino centrado no desenvolvimento de diversas habilidades. 

Para Simone Helen Drumond Ischkanian, as crianças, jovens e adultos no contexto da inclusão  que desenvolvem o hábito de refletir, através das atividades dos portfólios, são coesamente capazes de revelar objetivos de aprendizagem por si mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário