Segundo o editor da obra “Manual de Portfólio”
de Shores e Grace (2001) todos se beneficiam ao desenvolver bons
portfólios, pois esse tipo de avaliação aumenta a
cooperação e o entendimento entre pais, professores e terapeutas.
O Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian, individualiza as experiências de aprendizagens e
permite que cada criança, jovem ou adulto no contexto da inclusão, possam crescer no seu próprio
potencial máximo, com
determinação do seu próprio ritmo e de diferentes domínios de aprendizagens.
Nesse sentido, Shores e Grace (2001) sugerem a
aplicação de técnicas com portfólio em
crianças, jovens e adultos, afirmando que essas técnicas encorajam o
ensino centrado no desenvolvimento de diversas habilidades.
Para Simone Helen Drumond Ischkanian, as crianças, jovens e adultos no contexto da inclusão
que desenvolvem o hábito de refletir, através das atividades dos portfólios, são coesamente capazes de revelar objetivos de aprendizagem
por si mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário