domingo, 25 de agosto de 2019

O MÉTODO DE PORTFÓLIOS DO PROJETO: AUTISMO E EDUCAÇÃO

O Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian, objetivam nas perspectivas de Hernández (2000) que descreve, com clareza, os componentes e todos os passos que devem ser seguidos para a realização de um portfólio, que são:

O estabelecimento do objetivo do portfólio;

O estabelecimento das finalidades de aprendizagem;

A integração das evidências e experiências de aprendizagem; 

A seleção das fontes que comporão o portfólio e a reflexão, acerca do desenvolvimento de habilidades. 

Simone Helen Drumond Ischkanian, ressalta-se que pais, educadores e terapeutas, devem ter um propósito, ou seja, criar, recolher e organizar todo material que evidencie o  progresso, de tal forma que demonstre em uma avaliação o desenvolvimento das  finalidades estabelecidas. 

A autora, evidencia que há, também, que haver um lugar onde será colocado todos os materiais produzidos a partir do Método de Portfólios Educacionais, que é denominado continente. Esse continente pode adquirir diferentes modalidades, como caixas de diferentes tamanhos, cartazes, pastas devolutivas, cds, vídeos, fotos, colagens em cadernos, etc. 


O Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian, não é um conjunto de apostilas e nem tão pouco um colcha de retalhos, são todos fundamentados na forma de aprender globalizante do ser humano. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário