O Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian, objetivam nas perspectivas de Hernández
(2000) que descreve, com clareza, os componentes e
todos os passos que devem ser seguidos para a
realização de um portfólio, que são:
O estabelecimento
do objetivo do portfólio;
O estabelecimento
das finalidades de aprendizagem;
A integração das evidências e
experiências de aprendizagem;
A seleção das fontes
que comporão o portfólio e a reflexão, acerca do desenvolvimento de habilidades.
Simone Helen Drumond Ischkanian, ressalta-se que pais, educadores e terapeutas, devem ter um propósito,
ou seja, criar, recolher e organizar todo
material que evidencie o progresso, de tal
forma que demonstre em uma avaliação o desenvolvimento das finalidades
estabelecidas.
A autora, evidencia que há, também, que haver um lugar onde
será colocado todos os materiais produzidos a partir do Método de Portfólios Educacionais, que é denominado continente. Esse continente
pode adquirir diferentes modalidades, como caixas de diferentes tamanhos,
cartazes, pastas devolutivas, cds, vídeos, fotos, colagens em cadernos, etc.
O Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischkanian, não é um conjunto de apostilas e nem tão pouco um colcha de retalhos, são todos fundamentados na forma de aprender globalizante do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário