“Vygotsky deu início a
uma discussão inteiramente nova não só em relação à aprendizagem, mas também no
que se refere ao desenvolvimento e às funções do ensino”. Assinale a
alternativa INCORRETA:
a) Vygotsky defende que
não existe um único nível de desenvolvimento, mas sim dois: o nível de
desenvolvimento potencial e a zona de desenvolvimento proximal.
b) Vygotsky estabeleceu
as bases para uma nova compreensão da relação entre o sujeito psicológico e o contexto
histórico, que resgata o sentido subjetivo e pessoal do homem.
c) Vygotsky considerava
que os processos psicológicos inferiores e superiores humanos constituem-se em
atividades mediadas pela linguagem, estruturadas em sistemas funcionais,
dinâmicos e historicamente imutáveis.d) Vygotsky não nega a existência de uma relação entre determinado nível de desenvolvimento e capacidade potencial de aprendizagem dos alunos, o que significa obviamente que a aprendizagem deve se dar de forma coerente com o nível de desenvolvimento do aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário