A
implementação deve estabelecer critérios objetivos que permitam o sucesso da
proposta. Na implementação é importante estabelecer o propósito original, que é
de encorajar a reflexão e o estabelecimento de objetivos a cada aprendiz. Por
meio de comunicação variada e freqüente entre os alunos do grupo e do grupo com
o professor orientador, consolida-se uma avaliação processual e
constante.
No
contexto do método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen
Drumond Ischkanian, a implementação é concentra na atenção de todos (dos alunos
no contexto da inclusão, dos professores, pais, terapeutas e do coletivo
escolar).
O
processo de desenvolvimento de habilidades do Projeto: Autismo e Educação de
Simone Helen Drumond Ischkanian, estimulam o questionamento, a discussão, a
suposição, a proposição, a análise e a reflexão do coletivo envolvido.
As
estratégias não incluem atitudes burocráticas ou padronizadas, mas sim a
aprendizagem efetiva por meios de técnicas educacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário