Os rabiscos fazem parte do desenvolvimento da motricidade fina, da escrita, da representação do mundo, da confiança em si e da formação da sua personalidade.
Enquanto educadores familiares, escolares terapêuticos, compreendemos que ao longo do processo de desenvolvimento da pessoa autista almejamos uma resposta de sentido de orientar os traços. Bem para o desenvolvimento desta atitude, pais, professores e terapeutas devem encorajar e apoiar o autista a usar este meio para se espressar, para melhorar as suas aptidões, e conseguir de alguma forma dar um significado ao mundo, bem como uma conotação emocional, mas de forma livre e espontânea.
Mostre por meios de atitudes concretas como é possível expressar-se através de desenhos.
A linguagem é ponto fundamental para a alfabetização, leitura e escrita. Problemas na linguagem interferem o processo de aprendizagem da leitura e escrita. Portanto, estratégias que facilitem a aquisição da consciência fonológica são fundamentais para que a criança consiga ler e escrever.
Simone Helen Drumond Ischkanian
INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNÓLÓGICA DE GLÁUCIA TOMAZ MARQUES PEREIRA.
WANDERLEY AZEVEDO DE BRITO (orientador)
INCLUIR AUTISMO
Produto Educacional vinculado à dissertação:
INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO INTEGRAL DA PESSOA COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: CAMINHOS POSSÍVEIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário