Ferdinando e as sílabas simples e complexas.
Material com projeção do hiperfoco favorito da criança, delineado para o aprendizado da formação de palavras por meio das junções silábicas como conteúdo curricular da disciplina de língua portuguesa, nos anos iniciais do ensino fundamental, entende-se que há necessidade de relacioná-la com a informação prévia e interesse do aluno, uma vez que o conhecimento precisa se tornar uma aprendizagem significativa.
Nesse contexto, a proposta que se apresenta, tem como finalidade auxiliar no aprendizado das junções silábicas, e a inserção da criança no mundo das palavras, bem como, promover ao educando no contexto da inclusão, o entendimento de que cada palavra é formada por sílabas, que sua junção forma palavras, fazendo parte da oralidade.
O hiperfoco positivo no contexto da inclusão - é definido como a concentração intensa e sustentada em um único interesse ou projeto por um período prolongado de tempo, fator este que na educação é de grande valia para promover aprendizagens globalizantes.
O hiperfoco negativo no contexto da inclusão – muitas vezes as pessoas no contexto da inclusão ficam unicamente absortas em um hiperfoco e bloqueiam o mundo ao seu redor, neste sentido recomendo não utilizar hiperfcos favoritos na aprendizagem.
O hiperfoco na educação deve ser trabalhado como reforçador positivo para o desenvolvimento de habilidades.
Simone Helen Drumond Ischkanian - Método de Portfólios Educacionais.
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