segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
sábado, 28 de janeiro de 2023
Letramento, alfabetização e autismo por Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷
Educar FCE
Faculdade Campos Elíseos Vol. 19, n. 01 (Abril, 2019), SP.
1. Inclusão escolar;
2. Musicalização;
3. Trabalho docente;
4. Aprendizagem;
5. Ludicidade.
CDD 370
LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E AUTISMO Ischkanian ensina que letramento e alfabetização têm diferenças quanto aos seus efeitos práticos. Enquanto alfabetização é um processo pedagógico tradicional, em que a escola se preocupa em ensinar a criança os princípios básicos do alfabeto, ou seja, o ensinar a ler e a escrever sendo uma prioridade da escola que pensa o alfabetizar. Considera-se, aqui, a escrita da língua portuguesa, basicamente, enquanto representação gráfica. Por outro lado, defende a autora, o letramento cuida de ser “uma nova perspectiva sobre a prática social da escrita” (ISCHKANIAN, s/d).
Referência das imagens: CEI Pequeno Lucas.🏫 ♥️"Família e escola, uma parceria que verdadeiramente promove o desenvolvimento das habilidades dos educandos". (Simone Helen Drumond Ischkanian)♥️
Referência das imagens: CEI Pequeno Lucas.🏫
♥️"Família e escola, uma parceria que verdadeiramente promove o desenvolvimento das habilidades dos educandos". (Simone Helen Drumond Ischkanian)♥️
domingo, 8 de janeiro de 2023
Referência das imagens: Alzira Mosso. A leitura nos abre as portas do futuro! Simone Helen Drumond Ischkanian.♥️ Biblioteca da Escola Nova de Sal Rei
Referência das imagens: Alzira Mosso.
A leitura nos abre as portas do futuro! Simone Helen Drumond Ischkanian.♥️
Biblioteca da Escola Nova de Sal Rei
Assinar:
Postagens (Atom)