quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Higiene bucal infantil ♥️♥️♥️♥️


O lúdico, jogos, brinquedos e brincadeiras nas atividades para higiene bucal infantil.

Material: uma escova dental (que não seja de.uso pessoal), canetinhas coloridas para a criança desenhar os bichinhos dos dentes, creme dental de preferência da criança. 

Um dos materiais fundamentais na atividade é a prancha de madeira estruturar SHDI.

♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN - PRANCHA DE MADEIRA ESTRUTURAR PARA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.

 Funcionamento: O funcionamento é bem simples, a comunicação oral  e escrita da criança, jovem ou adulto é feita através das atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI de Simone Helen Drumond Ischkanian,

Acessível - Acessível para crianças, jovens e adultos  de qualquer idade e classe social.

Emoções - Ajuda a criança, jovem ou adulto expressar e nomear pensamentos positivos, emoções e novas aprendizagens, através das  atividades pedagógica delineadas.

Off-line - Não precisa de internet

Respostas rápidas - Coleção de frases mais usadas no dia a dia

Independência - Contribui para a autonomia e independência da criança.
 
 Seus metadados:

Tabuada de madeira ou MDF no formato retangular.

Folha de metro ou meio metro (trinta centímetros) de acetato transparente. 

Objetivo: Desenvolver as habilidades da coordenação motora fina, o letramento e a alfabetização.

Conhecimento de (leitura) e (nome) dessas letras.

Consciência fonológica.

Aptidões da fala e linguagem.

Atenção sustentada.

Memória operacional.

Preço: Gratuito

Criação:

Simone Helen Drumond Ischkanian

Sandro Garabed Ischkanian

Data de criação: 23/04/2014

Atualização: Constante

Idiomas: Todos

Imagem: Sim

Som: Não

Habilidades desenvolvidas: Comunicação Alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, sentimentos e necessidades.

 A habilidade que se deve ter de leitura não é somente traduzir sílabas ou palavras (signos lingüísticos), em sons, isoladamente (a decodificação), é muito mais que isso, a boa leitura deve passar pelas seguintes etapas:

1º - Decodificar;

2º - Compreender;

3º - Interpretar, e

4º - Reter.

Referência:
 
https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com





















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário