quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Coordenação motora fina, cabelos criativos ❤️❤️

O lúdico, jogos, brinquedos e brincadeiras nas atividades nas atividades de coordenação motora fina criativa. Um dos materiais fundamentais na atividade é a prancha de madeira estruturar SHDI.


Versões da atividade disponível no link


https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2989742444642382/


Com a prancha de madeira estruturar, você economiza tempo e custos com a estruturação de materiais. 


♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️

TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN - PRANCHA DE MADEIRA ESTRUTURAR PARA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.


 Funcionamento: O funcionamento é bem simples, a comunicação oral  e escrita da criança, jovem ou adulto é feita através das atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI de Simone Helen Drumond Ischkanian,


Acessível - Acessível para crianças, jovens e adultos  de qualquer idade e classe social.


Emoções - Ajuda a criança, jovem ou adulto expressar e nomear pensamentos positivos, emoções e novas aprendizagens, através das  atividades pedagógica delineadas.


Off-line - Não precisa de internet


Respostas rápidas - Coleção de frases mais usadas no dia a dia


Independência - Contribui para a autonomia e independência da criança.

 

 Seus metadados:


Tabuada de madeira ou MDF no formato retangular.


Folha de metro ou meio metro (trinta centímetros) de acetato transparente. 


Objetivo: Desenvolver as habilidades da coordenação motora fina, o letramento e a alfabetização.


Conhecimento de (leitura) e (nome) dessas letras.


Consciência fonológica.


Aptidões da fala e linguagem.


Atenção sustentada.


Memória operacional.


Preço: Gratuito


Criação:


Simone Helen Drumond Ischkanian


Sandro Garabed Ischkanian


Data de criação: 23/04/2014


Atualização: Constante


Idiomas: Todos


Imagem: Sim


Som: Não


Habilidades desenvolvidas: Comunicação Alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, sentimentos e necessidades.


 A habilidade que se deve ter de leitura não é somente traduzir sílabas ou palavras (signos lingüísticos), em sons, isoladamente (a decodificação), é muito mais que isso, a boa leitura deve passar pelas seguintes etapas:


1º - Decodificar;


2º - Compreender;


3º - Interpretar, e


4º - Reter.


Referência:

 

https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário