O lúdico, jogos, brinquedos e brincadeiras nas atividades nas atividades de coordenação motora fina criativa. Um dos materiais fundamentais na atividade é a prancha de madeira estruturar SHDI.
Versões da atividade disponível no link
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2989742444642382/
Com a prancha de madeira estruturar, você economiza tempo e custos com a estruturação de materiais.
♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) DE SIMONE HELEN DRUMOND ISCHKANIAN - PRANCHA DE MADEIRA ESTRUTURAR PARA ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.
Funcionamento: O funcionamento é bem simples, a comunicação oral e escrita da criança, jovem ou adulto é feita através das atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI de Simone Helen Drumond Ischkanian,
Acessível - Acessível para crianças, jovens e adultos de qualquer idade e classe social.
Emoções - Ajuda a criança, jovem ou adulto expressar e nomear pensamentos positivos, emoções e novas aprendizagens, através das atividades pedagógica delineadas.
Off-line - Não precisa de internet
Respostas rápidas - Coleção de frases mais usadas no dia a dia
Independência - Contribui para a autonomia e independência da criança.
Seus metadados:
Tabuada de madeira ou MDF no formato retangular.
Folha de metro ou meio metro (trinta centímetros) de acetato transparente.
Objetivo: Desenvolver as habilidades da coordenação motora fina, o letramento e a alfabetização.
Conhecimento de (leitura) e (nome) dessas letras.
Consciência fonológica.
Aptidões da fala e linguagem.
Atenção sustentada.
Memória operacional.
Preço: Gratuito
Criação:
Simone Helen Drumond Ischkanian
Sandro Garabed Ischkanian
Data de criação: 23/04/2014
Atualização: Constante
Idiomas: Todos
Imagem: Sim
Som: Não
Habilidades desenvolvidas: Comunicação Alternativa para ajudar crianças e adolescentes com autismo a transmitirem seus desejos, sentimentos e necessidades.
A habilidade que se deve ter de leitura não é somente traduzir sílabas ou palavras (signos lingüísticos), em sons, isoladamente (a decodificação), é muito mais que isso, a boa leitura deve passar pelas seguintes etapas:
1º - Decodificar;
2º - Compreender;
3º - Interpretar, e
4º - Reter.
Referência:
https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário