Brincar, manipular e aprender com o MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI
A construção dos números na vida das crianças acontece ao longo dos anos, umas gostam muito outras inicialmente nem tanto por isto sugerimos que este processo seja inserido de maneira lúdica onde os “erros” não vêm acompanhado de nenhuma carga negativa propiciando a vivência, observação, relação e criação de oportunidades divertidas e práticas.
Quantidade é uma propriedade que existe em magnitude e acumulação e que designa tudo aquilo que pode ser medido ou contado, que é susceptível de aumentar ou diminuír e que possui uma substância e forma.
Objetivos:
♥️Identifiquem os números e estabeleçam suas relações com a quantidade.
♥️Identificar e nomear os números.
♥️Estabelecer a relação/ correspondência do numero e a quantidade.
♥️Possibilitar o desenvolvimento das percepções visuais, auditivas e sensório-motoras.
♥️Possibilitar o delineamento do trabalho com os números para obter os resultados coerentes e seguros das adições.
No contexto da inclusão e educação em geral, é importante mediar perspectivas positivas para que a criança aprenda sobre a adição, afinal ela é uma das principais operações matemáticas, ela está associada à ideia de juntar ou agrupar elementos de conjuntos. Podemos também, com base nela, definir as operações de subtração e multiplicação. Além disso a operação de adição é bastante utilizada em nosso cotidiano, por exemplo, quando vamos ao supermercado, assim, é muito importante compreender sua ideia e o método de como realizá-la.
Agradecemos aos país, educadores e profissionais terapeutas que sempre estão nos enviando fotos com as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário