Fernando brilhando no desenvolvimento das habilidades que envolvem a letra cursiva.
Ele gosta de vinhetas de televisão e nada mais prazeroso que ler e escrever utilizando seu hiperfoco de forma pedagógica e lúdica.
O ato de escrever com a letra cursiva, estimula o desenvolvimento de áreas no cérebro responsáveis pelo pensamento, pela linguagem e mais importante ainda, memória de trabalho.
O ato de escrever fisicamente em letra cursiva aumenta a compreensão e participação da criança TEA em relação aos textos que lê e escreve.
A função simbólica é importante no contexto da escrita e leitura, uma vez que ambas andam de mãos dadas, pois são usados símbolos e significados em associação – a criança precisa aprender isso. Caso contrário, ela não saberá escrever, e sim copiar os símbolos (letras) sem entender o seu significado.
O desenvolvimento psicomotor neste contexto é.muito importante, pois para que possamos escrever algo, é necessário ter postura adequada, concentração, controle de movimentos (controlar o movimento do lápis sobre o papel). Além disso, lateralidade, ritmo, orientação espacial, dominância lateral definida, práxia global e fixa, bem como sucessão temporal para as sequências gráficas
Neste contexto, a letra cursiva está sendo utilizada devido o Fernando gosta e ter às habilidades necessárias para este tipo de escrita. Respeitar o tamanho perspectivas de letra é.importante, observe que o Fernando utiliza a macroescrita o que ajuda no desenvolvimento pleno das habilidades que ele necessita desenvolver.
Fernando é uma.estrelinha azul, que nasceu para brilhar💙💙💙💙💙
Parabéns para mamãe do Fernando que educa com amor e revela no cotidiano a arte de jamais desistir, uma vez que Fernando revela habilidades primorosas 🌷🌷🌷
Grupo de pais do Instituto Amigo Anjo da Fabiana Braga 💙💙💙💙💙💙
Nenhum comentário:
Postar um comentário