Método de Portfólio Educacional Digital SHDI, para
Inclusão, Autismo e Educação.
Método de Portfólio Educacional Digital SHDI, para
Inclusão, Autismo e Educação é online ou por meio de um
programa off-line, pode ser feito digitalmente, alguns sites disponibilizam
vários acessos para a elaboração de um
bom portfólio, que pode ser criado em Word, Excel, PPT ou por meio de
vídeos e outros formatos, estes também podem ser feitos gratuitamente ou não.
De acordo com a
profissão da pessoa no contexto da inclusão – o candidato deve elaborar seu Portfólio Digital SHDI, com base nos
requisitos almejados, ou seja, se a oportunidade de trabalho surge para um designer gráfico, o mesmo deve levar
em consideração, desenhos, gráficos, efeitos especiais por computador e etc.
Promova
um aprendizado inclusivo. Os materiais do Método de Portfólios
Educacionais de Simone Helen Drumond Ischakanian patenteiam uma
metodologia inclusiva para o ensino, abordando os níveis de
aprendizagens, respeitando a acuidade visual, com tamanhos
diversificados de imagens, letras e disposição de contextos pedagógicos.
No
contexto educacional globalizante, a Lei exige adaptações que visam
incluir todos os estudantes e nós do Método de Portfólios Educacionais
SHDI, estamos constantemente disponibilizando materiais pedagógicos que
atendem as diversas especificidades da inclusão.
Fiquem
atentos as exigências da Lei e comprove que nossos matérias estão em
consonância com as diversas formas de aprender, além de estarem
alinhados as propostas do MEC.
As Institucionalizações educacionais:
Precisam
utilizar novos métodos e técnicas pedagógicas, materiais didáticos,
equipamentos e recursos de tecnologia assistiva, de forma que as
atividades pedagógicas se tornem acessíveis a todos.
Devem
ter um projeto pedagógico que promova a inclusão e disponha aos
profissionais capacitações constantes, para que possam auxiliar os
estudantes com algum grau de deficiência.
Necessitam disponibilizar provas, atividades e trabalhos adaptados a formato acessível para todos os estudantes.
Precisam promover adaptação de tempo e especificidades, de acordo com as necessidades dos estudantes.
É
de grande valia, que as instituições, também promovam a capacitação dos
funcionários educadores, para a recepção e atendimento desse público.
Caso seja necessário, a instituição deve contar com a presença de
tradutores/interpretes das Libras.
ISCHKANIAN, Sandro Garabed (2014)
ISCHKANIAN, Simone Helen Drumond (2014)
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