domingo, 28 de agosto de 2022
Revisar contextos Educacionais é preciso, de norte a sul do Brasil, sem generalizar atividades sem adaptações estão presentes no PEI das crianças, jovens e adultos no contexto da inclusão, o que nos faz refletir sobre qual a verdadeira importância do profissional na vida do indivíduo? Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷
sábado, 13 de agosto de 2022
Referência das imagens: Bibiana Luz - Escola Dagmar de Lima Mucillo. A leitura nos faz criar e recriar em diversos contextos, permitindo que a criança, concretize o imaginário de forma sublime. Simone Helen Drumond Ischkanian.
Referência das imagens: Bibiana Luz - Escola Dagmar de Lima Mucillo.
A leitura nos faz criar e recriar em diversos contextos, permitindo que a criança, concretize o imaginário de forma sublime. Simone Helen Drumond Ischkanian.
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Atividades criativas com matemática ❤️❤️❤️
Brincar, manipular e aprender com o MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI
A construção dos números na vida das crianças acontece ao longo dos anos, umas gostam muito outras inicialmente nem tanto por isto sugerimos que este processo seja inserido de maneira lúdica onde os “erros” não vêm acompanhado de nenhuma carga negativa propiciando a vivência, observação, relação e criação de oportunidades divertidas e práticas.
Quantidade é uma propriedade que existe em magnitude e acumulação e que designa tudo aquilo que pode ser medido ou contado, que é susceptível de aumentar ou diminuír e que possui uma substância e forma.
Objetivos:
♥️Identifiquem os números e estabeleçam suas relações com a quantidade.
♥️Identificar e nomear os números.
♥️Estabelecer a relação/ correspondência do numero e a quantidade.
♥️Possibilitar o desenvolvimento das percepções visuais, auditivas e sensório-motoras.
♥️Possibilitar o delineamento do trabalho com os números para obter os resultados coerentes e seguros das adições.
No contexto da inclusão e educação em geral, é importante mediar perspectivas positivas para que a criança aprenda sobre a adição, afinal ela é uma das principais operações matemáticas, ela está associada à ideia de juntar ou agrupar elementos de conjuntos. Podemos também, com base nela, definir as operações de subtração e multiplicação. Além disso a operação de adição é bastante utilizada em nosso cotidiano, por exemplo, quando vamos ao supermercado, assim, é muito importante compreender sua ideia e o método de como realizá-la.
Agradecemos aos país, educadores e profissionais terapeutas que sempre estão nos enviando fotos com as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI.
Lista de links de atividades com adição ♥️♥️
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2774313339518628/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2774318516184777/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2774333309516631/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2773245756292053/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2773243166292312/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2680179155598714/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2680341575582472/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2986255084991118/
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2978328892450404/
quarta-feira, 10 de agosto de 2022
OGO ROLETA DAS VOGAIS - ideal para jogar e aprender
A tecnologia educacional é a incorporação de tecnologias da informação e comunicação na educação para apoiar os processos de ensino e aprendizagem em diferentes contextos de educação formal, não formal e principalmente nos diversos contextos da inclusão são de grande valia nos processos pessoais de ensino e aprendizagem.
Tecnologia Educacional do Método de Portfólios Educacionais SHDI é um conceito que diz respeito à utilização de recursos tecnológicos para fins pedagógicos.
Fonte: Ischkanian (2022)
Na imagem o Heitor (uma criança típica, inteligente e dotada de conhecimentos superiores sobre dinossauros, animais diversos e sobre o Godzila), destaca em sua expressão facial e corporal o impacto positivo do o uso de ferramentas que aprimoram e facilitam seu ensino e aprendizagem. As atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI diretamente na TV para a criança desenvolver novas habilidades e transcender. Seu objetivo é trazer para a educação – seja dentro ou fora de sala de aula – práticas inovadoras, que facilitem e potencializem o processo de ensino e aprendizagem.
Existem vários tipos de telas touch screen, as mais usadas para trabalhar atividades pedagogicas no contexto da inclusão, são as resistivas, as capacitivas e as infravermelhas. A tela resistiva é confeccionada com três camadas bem finas, sendo uma resistiva e a outra de vidro normal recoberto por uma camada de metal condutor, na inclusão essa tecnologia transforma vidas de forma positiva. Todas as atividades do Método de Portfólios de Simone Helen Drumond Ischkanian – https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com coesamente podem ser desenvolvidas pelas crianças, através das telas touch screen do computador, celular, tv, tablet, entre outros recursos tecnológicos, revelando a produtividade infantil e eficiência nas habilidades cognitivas e motoras.
Aprendizagem móvel (m-learning) e maior acesso à educação
No Método de Portfólios de SHDI, o uso de smartphones nas atividades, permite pais, educadores e terapeutas, acompanhar tarefas diárias com conteúdos delineados no PEI (Plano Educacional Individualizado) de cada criança – disponível em https://autismosimonehelendrumond.blogspot.com/search/label/PEI%20PLANO%20EDUCACIONAL%20INDIVIDUALIZADO%20SHDI. Esses recursos pedagogicos de “aprendizagem móvel” destacados no Método de Portfólios Educacionais SHDI, são muito populares, permitindo a um grande número de pais, educadores e terapeutas o acesso à internet e a conteúdos educacionais online. Com o advento da tecnologia 5G, a tendência é ter conexões Web melhores e, por consequência, maior possibilidade de acompanhar conteúdos mais pesados, longos e diversificados disponíveis em todos as nossas páginas da web. No contexto da inclusão e evidenciando os “Direitos Fundamentais: Educação, Inclusão, Moradia, Tecnologias, Trabalho, Lazer e Saúde - o futuro é para todos!”, o aprendizado online também possibilita o acesso ao ensino em moradias e escolas remotas, viabilizando que mais pessoas possam estudar. Outro ponto é a utilização de conteúdos virtuais, que podem ser acessados a qualquer hora, em qualquer dia e lugar, desde que se tenha conexão à internet.
Vale destacar que nossa personalização do ensino e aprendizado diferenciado no Método de Portfólios Educacionais SHDI, tem facilitado o estudo e o acesso ao conhecimento de muitas pessoas. Além disso, estudantes com dificuldades de aprendizado ou físicas são beneficiados por tecnologias que adaptam o conteúdo educacional às suas necessidades.
Simone Helen Drumond Ischkanian