No
contexto do método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen
Drumond Ischkanian, o formato do Portfólio é totalmente livre e o aluno é
estimulado a usar a criatividade para compô-lo, mas isso não quer dizer que o
aluno não possa organizar seu Portfólio da maneira mais tradicional.

domingo, 26 de junho de 2016
Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian
A
implementação deve estabelecer critérios objetivos que permitam o sucesso da
proposta. Na implementação é importante estabelecer o propósito original, que é
de encorajar a reflexão e o estabelecimento de objetivos a cada aprendiz. Por
meio de comunicação variada e freqüente entre os alunos do grupo e do grupo com
o professor orientador, consolida-se uma avaliação processual e
constante.
No
contexto do método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen
Drumond Ischkanian, a implementação é concentra na atenção de todos (dos alunos
no contexto da inclusão, dos professores, pais, terapeutas e do coletivo
escolar).
O
processo de desenvolvimento de habilidades do Projeto: Autismo e Educação de
Simone Helen Drumond Ischkanian, estimulam o questionamento, a discussão, a
suposição, a proposição, a análise e a reflexão do coletivo envolvido.
As
estratégias não incluem atitudes burocráticas ou padronizadas, mas sim a
aprendizagem efetiva por meios de técnicas educacionais.
O método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian
POR QUE USAR O PORTFÓLIO?
·
Para aprender com
mais eficiência;
·
Para empregar esse
instrumento como forma de avaliação coesa;
·
Para obter mais e
mais conhecimento da grande atenção que tem sido dada aos Portfólios nos jornais
e revistas de educação, em catálogos de pesquisa e em programas de congressos e
principalmente no contexto da educação inclusiva, onde o método de portfólios
do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian vêm revelando excelentes perspectivas sobre a
aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades;
·
Para viabilizar em
programas de formação ou instituição uma nova forma de auto-avaliação e
avaliação instigante e desafiadora,
O método de portfólio do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanan,
O método de portfólio
do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanan, numa concepção atual busca o sentido das
aprendizagens para que o educando possa aprender, trabalhando com diferentes
linguagens para a construção efetiva do conhecimento. Um texto escrito, um
texto visual, uma obra artística, um conto ou uma poesia são linguagens que
articuladas, expressam ideias, expressam conhecimento. E qual seria, então o
instrumento de avaliação coerente com esse processo de aprender? Com certeza
não poderia ser um instrumento de mensuração que pontuasse resultados, mas sim
um instrumento que desse espaço à criatividade, à construção e que registrasse
o percurso desse processo de construção do saber.
Assinar:
Postagens (Atom)