domingo, 2 de maio de 2021

Adição Godzilla ✍️✍️

Adição Godzzila utilizando as tecnologias.a favor da educação. 🏆🏆🏆🏆🏆🏆

Atividades no link. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4407918422571417&id=100000599070044

Nas atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI o lúdico inserido no ensino de matemática, principalmente nas séries iniciais, poderá ter um resultado positivo com relação ao aprendizado das crianças, pelo brincar é fator primordial.

Brincadeiras envolvendo a matemática lúdica, essas com o intuito de melhorar o raciocínio lógico da criança de forma divertida e criativa estão.presentes .todas as nossas atividades.

Nosso objetivo é amadurecer esse pensamento na mente do educando que esse brincar não é para passar o tempo, como reforça Kishimoto (1998) quando diz que “o jogo não pode ser visto apenas como divertimento ou brincadeira para gastar energia, pois ele favorece o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, social e moral". Fazer com que o aluno ou paciente no contexto da inclusão descubra e entenda que a matemática pode ir além dos cálculos e das fórmulas, aderindo uma forma também prazerosa ao ato de ensinar e que pode ser sentido pelos estudantes ao perceberem que essa prática está sendo repassada pelo professor.

De acordo com Cunha, “O Brincar desenvolve as habilidades da criança de forma natural, pois brincando aprende a socializar-se com outras crianças, desenvolve a motricidade, a mente, a criatividade, sem cobrança ou medo, mas sim com prazer” (Cunha 2001, p.14).

É pelo brincar e através dele que o estudante ou paciente no contexto da inclusão se desenvolve e é sob esse pensamento que todas as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI são desenvolvidas, para que o aprendizado de matemática se torne ainda mais atrativo, divertido e que desperte o interesse das pessoas envolvidas, pais, professores, terapeutas, crianças, jovens e adultos.

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷




















 

Sílabas complexas FL - FLA FLE FLI FLO FLU

Sílabas complexas FL - FLA FLE FLI FLO FLU 

Crianças, jovens ou adultos no contexto da inclusão que ainda não conseguiram perceber que a nossa escrita representa sons da fala (hipótese pré silábica e silábicos sem valor sonoro) certamente apresentarão algumas (friso algumas)  dificuldades em realizar as identificações das palavras, bem como, construir as palavras a partir de sílabas.

Nos do Método de Portfólios Educacionais SHDI, sanamos as dificuldades com mediações de  agrupamentos produtivos, eles são de fundamental importância para que os indivíduos no contexto da inclusão, participem das dinâmicas e passem a vivenciar a escrita sob outras perspectivas.

Com a mediação positiva, as crianças, jovens ou adultos  no contexto da inclusão, conseguem compreender como funciona o nosso sistema de escrita (hipótese alfabética).

Lembre-se: Todos somos estrelinhas que nascemos para brilhar! Simone Helen Drumond Ischkanian🌷

Conheça o MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI
































 

NÚMEROS ATÉ 5









 

NÚMEROS ATÉ 5