quinta-feira, 1 de agosto de 2019
A inteligência não começa pelo conhecimento do eu, nem pelo conhecimento das coisas enquanto tais, mas pelo conhecimento de sua interação orientando-se simultaneamente para os dois pólos desta interação, a inteligência organiza o mundo
1. Discuta
conceitualmente a seguinte afirmação:
"De acordo com Simone Helen Drumond Ischkanian
(2017) “A inteligência não começa pelo conhecimento do eu, nem pelo
conhecimento das coisas enquanto tais, mas pelo conhecimento de sua interação
orientando-se simultaneamente para os dois pólos desta interação, a
inteligência organiza o mundo”, organizando-se a si mesma. (Piaget apud
Feverreiro, 2001). Sendo assim, Piaget não estava preocupado em apenas conhecer
a criança e nem na melhoria dos métodos educativos e sim compreender o ser
humano e a formação dos mecanismos mentais para assim chegar na construção e
aquisição do conhecimento.
Possível
resposta: Verdadeiramente, Piaget não estava preocupado em apenas
conhecer a criança e nem na melhoria dos métodos educativos e sim compreender o
ser humano e a formação dos mecanismos mentais para assim chegar na construção
e aquisição do conhecimento.
Assinar:
Postagens (Atom)