domingo, 26 de junho de 2016

Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian



A implementação deve estabelecer critérios objetivos que permitam o sucesso da proposta. Na implementação é importante estabelecer o propósito original, que é de encorajar a reflexão e o estabelecimento de objetivos a cada aprendiz. Por meio de comunicação variada e freqüente entre os alunos do grupo e do grupo com o professor orientador, consolida-se uma avaliação processual e constante. 

No contexto do método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian, a implementação é concentra na atenção de todos (dos alunos no contexto da inclusão, dos professores, pais, terapeutas e do coletivo escolar).  

O processo de desenvolvimento de habilidades do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian,  estimulam o questionamento, a discussão, a suposição, a proposição, a análise e a reflexão do coletivo envolvido. 

As estratégias não incluem atitudes burocráticas ou padronizadas, mas sim a aprendizagem efetiva por meios de técnicas educacionais.











O método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian




POR QUE USAR O PORTFÓLIO?
·        Para aprender com mais eficiência;
·        Para empregar esse instrumento como forma de avaliação coesa;
·        Para obter mais e mais conhecimento da grande atenção que tem sido dada aos Portfólios nos jornais e revistas de educação, em catálogos de pesquisa e em programas de congressos e principalmente no contexto da educação inclusiva, onde o método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian vêm revelando excelentes perspectivas sobre a aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades;
·        Para viabilizar em programas de formação ou instituição uma nova forma de auto-avaliação e avaliação instigante e desafiadora,











O método de portfólio do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanan,



O método de portfólio do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanan, numa concepção atual busca o sentido das aprendizagens para que o educando possa aprender, trabalhando com diferentes linguagens para a construção efetiva do conhecimento. Um texto escrito, um texto visual, uma obra artística, um conto ou uma poesia são linguagens que articuladas, expressam ideias, expressam conhecimento. E qual seria, então o instrumento de avaliação coerente com esse processo de aprender? Com certeza não poderia ser um instrumento de mensuração que pontuasse resultados, mas sim um instrumento que desse espaço à criatividade, à construção e que registrasse o percurso desse processo de construção do saber. 






O método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian




O método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian têm evidenciado a concepção de uma proposta atual de educação que propicie o desenvolvimento de habilidades coesas e para o futuro. “Uma avaliação da aprendizagem que esteja em consonância com as finalidades educativas, considerando-se a importância de não se confundir a avaliação com mensuração de conteúdos e, conseqüentemente, a aprovação (HERNANDEZ, 1998).













Método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação de autoria de Simone Helen Drumond Ischkanian


No método de portfólios do Projeto: Autismo e Educação, o portfólio também é usado para descrever toda uma caminhada educacional dos envolvidos com o processo ensino e aprendizagem do aluno com o TEA/TGD.(ISCHKANIAN, Simone Helen Drumond, 2015)