quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Método de Portfólios Educacionais SHDI 😍😍


Método de Portfólios Educacionais, destaca que  para elaborar um portfólio do processo de aprendizagem no contexto da inclusão, é preciso considerar as habilidades, os avanços e limitações  do educando em relação ao objeto do conhecimento 

Educadores e terapeutas devem ter ciência de quais seriam os aspectos a serem observados na composição dos registros em relação ao educando com deficiência.

O desenvolvimento educando com deficiência deve ser acompanhado e registrado da mesma maneira que gerenciamos os registros dos outros alunos que não possuam nenhuma necessidade educacional especial. 

As diferenças se dão nos aspectos relacionados à adaptações, na flexibilização e nos recursos didáticos de acesso ao currículo, uma vez que alguns educando não possuem às habilidades necessárias para seguir a sequência de atividades projetadas em livros didáticos ou apostilas.

O Método de Portfólios Educacionais SHDI,   destaca que é importante lembrar que a qualidade da mediação pedagógica e do planejamento das atividades também precisam ser consideradas, uma vez que o processo pedagógico e a aprendizagem exige uma relação dialética entre todos os envolvidos. 

O fracasso escolar ou clínico do educando com deficiência não pode ser atribuído apenas as características peculiares da sua deficiência.

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário