sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Método de Portfólio Educacional Digital SHDI, para Inclusão, Autismo e Educação.



Método de Portfólio Educacional Digital SHDI, para Inclusão, Autismo e Educação.

Método de Portfólio Educacional Digital SHDI, para Inclusão, Autismo e Educação é online ou por meio de um programa off-line, pode ser feito digitalmente, alguns sites disponibilizam vários acessos para a elaboração de um bom portfólio, que pode ser criado em Word, Excel, PPT ou por meio de vídeos e outros formatos, estes também podem ser feitos gratuitamente ou não. 

De acordo com a profissão da pessoa no contexto da inclusão – o candidato deve elaborar seu Portfólio Digital SHDI, com base nos requisitos almejados, ou seja, se a oportunidade de trabalho surge para um designer gráfico, o mesmo deve levar em consideração, desenhos, gráficos, efeitos especiais por computador e etc.




Promova um aprendizado inclusivo. Os materiais do Método de Portfólios Educacionais de Simone Helen Drumond Ischakanian patenteiam uma metodologia inclusiva para o ensino, abordando os níveis de aprendizagens, respeitando a acuidade visual, com tamanhos diversificados de imagens, letras e disposição de contextos pedagógicos.
 
No contexto educacional globalizante, a Lei exige adaptações que visam incluir todos os estudantes e nós do Método de Portfólios Educacionais SHDI, estamos constantemente disponibilizando materiais pedagógicos que atendem as diversas especificidades da inclusão.
 
Fiquem atentos as exigências da Lei e comprove que nossos matérias estão em consonância com as diversas formas de aprender, além de estarem alinhados as propostas do MEC.
 
As Institucionalizações educacionais:
 
Precisam utilizar novos métodos e técnicas pedagógicas, materiais didáticos, equipamentos e recursos de tecnologia assistiva, de forma que as atividades pedagógicas se tornem acessíveis a todos.
 
Devem ter um projeto pedagógico que promova a inclusão e disponha aos profissionais capacitações constantes, para que possam auxiliar os estudantes com algum grau de deficiência.
 
Necessitam disponibilizar provas, atividades e trabalhos adaptados a formato acessível para todos os estudantes.
 
Precisam promover adaptação de tempo e especificidades, de acordo com as necessidades dos estudantes.
 
É de grande valia, que as instituições, também promovam a capacitação dos funcionários educadores, para a recepção e atendimento desse público. Caso seja necessário, a instituição deve contar com a presença de tradutores/interpretes das Libras.



ISCHKANIAN, Sandro Garabed (2014)
ISCHKANIAN, Simone Helen Drumond  (2014)

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