O método de portfólios do Projeto: Autismo e
Educação de Simone Helen Drumond Ischkanian têm evidenciado a concepção de uma proposta atual de educação que
propicie o desenvolvimento de habilidades coesas e para o futuro. “Uma
avaliação da aprendizagem que esteja em consonância com as finalidades
educativas, considerando-se a importância de não se confundir a avaliação com
mensuração de conteúdos e, conseqüentemente, a aprovação (HERNANDEZ, 1998).

domingo, 26 de junho de 2016
MÉTODO DE PORTFÓLIOS DO PROJETO: AUTISMO E EDUCAÇÃO
No contexto da Educação
Inclusiva o educando revela suas habilidades, por meio de diferentes
linguagens, pois evidenciam não o que “assimilaram” de conteúdos, mas sim como
irão projetar tais habilidades em outros contextos.
No método de portfólios do
Projeto: Autismo e Educação, quando o autista produz um desenho, os primeiros
traços evidenciados, são de rabiscos, mas que revelam fases do desenvolvimento
do desenho infantil e num constante movimento de ação-reflexão que traduz o
próprio ato de aprender.
O portfólio é um termo vindo do inglês e tem uma importância muito
grande para profissionais com a necessidade de mostrar além de seu currículo. O
portfólio agrega valor para o indivíduo e normalmente é iniciado durante a vida
acadêmica.(ISCHKANIAN, Simone Helen Drumond, 2015)
Assinar:
Postagens (Atom)