
sábado, 19 de março de 2022
Parabéns a todos que fazem a diferença na inclusão 🌷🌷🌷
Todos juntos por uma educação inclusiva. Simone Helen Drumond Ischkanian.
Maika Sanabria - Parabéns pela formação globalizante, afinal o compromisso de uma educação que se propõe universal deve ser o de incluir a diversidade, fugindo de modelos padronizados, que não respeitam as realidades dos estudantes e de suas famílias e promovem cenários de exclusão e fracasso escolar.
🌷Referências autorais nas imagens.
PEI - Reconhecendo a importância a e relevância da temática em discussão, é fundamental levar o professor a refletir que vivemos em um mundo de diversidades, onde a individualidade humana deve ser respeitada, reconhecida e aceita,uma vez que, comprovadamente somos diferentes uns dos outros, o que faz com que todos nós tenhamos capacidades e limitações para aprender.
No contexto da inclusão compete ao professor reconhecer seu papel de mediador de aprendizagens, para todos os alunos,devendo ser esta mediação desprovida de preconceito, estigma e exclusão.
A educação precisa prestar um bom serviço à comunidade, buscando atender as especificidades dos alunos que chegam à escola, cabendo à educação adequar-se às necessidades dos alunos e não os alunos às necessidades e limitações escola.
A educação deve efetivar o seu papel de promotora de novos conhecimentos necessários ao exercício de cidadania consciente, uma vez que sua função é capacitar o aluno para ser um agente transformador da sua realidade social.
Quero enfatizar que o direito de emancipação humana é de todos, devendo a escola e os seus professores, buscar alternativas diferenciadas para atingir seus diferentes grupos de acadêmicos, evitando desta forma, a exclusão.
Urge a necessidade de oferecer subsídios aos professores para auxiliá-los na condução de sua prática pedagógica inclusiva.
Nós do Método de Portfólios Educacionais SHDI, destacamos que é necessário re-significar o pensar e o agir do professor, frente ao processo de ensino e aprendizagem no contexto de uma escola aberta às diferenças, levando-os à prática coesa e científica da ação-reflexão-ação.
Parabéns a todos que buscam significativamente a arte de educar para inclusão e de ter conhecimento globalizante que na educação, o PEI, PLANNER e PLANEJAMENTO é pessoal e quando elaborado com foco na realidade de cada criança, jovem ou adulto no contexto da inclusão, pode transformar vidas, afinal a educação vai muito além do que os olhos podem observar. Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷
sexta-feira, 18 de março de 2022
Educar é promover boas possibilidades para todos❤️❤️❤️❤️
Tartaruguinha e novas aprendizagens ♥️♥️
Tartaruga (vogais e cores) 🐢🐢🐢🐢
A Educação Infantil (Inclusão e Autismo) promove momentos de descobertas para as crianças, por isso, a aproximação dos pequenos com conteúdos essenciais para o desenvolvimento cognitivo é muito importante.
A BNCC para Educação Infantil, destaca que esse trabalho é realizado por meio da ampliação da linguagem oral e do contato inicial com a linguagem escrita convencional, processo que será intensificado nas séries iniciais do Ensino Fundamental por meio da alfabetização.
Pareamento e justaposição nas atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI.
Placas para pareamento e justaposição encontre em: MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI 🥰🥰🥰
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/files
Em nossas atividades você encontrará:
💌Pareamento de percepção de contrastes.
💌Pareamento de percepção figura-fundo.
💌Pareamento de percepção de uma parte em relação ao todo.
💌Pareamento de percepção de distâncias e de posição.
💌Pareamento de discriminação de cores e formas.
💌Pareamento de noção de sentido e direção
descrição de detalhes.
Atendemos crianças com estrabismo e outros contextos da inclusão e utilizamos essa técnica para favorecer o rastreio visual e os movimentos de adução ou abdução.
Essa técnica estimula os olhos, para que se movam em direção ao nariz ou à têmpora.
Com afeto!
Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷
Conheça as atividades do MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI
Pareamento divertido ❤️❤️❤️❤️
❣️❣️❣️ No Método de Portfólios Educacionais SHDI - Inclusão, Autismo e Educação, destacamos que as atividades com o uso das cores, principalmente as mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, contribuem para o desenvolvimento das capacidades motoras e cognitiva, do raciocínio, da fala, do tato, da audição, do paladar, dentre várias outras habilidades.❣️❣️❣️
Pareamento e justaposição nas atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI.
Placas para pareamento e justaposição encontre em: MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI 🥰🥰🥰
https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/files
Em nossas atividades você encontrará:
💌Pareamento de percepção de contrastes.
💌Pareamento de percepção figura-fundo.
💌Pareamento de percepção de uma parte em relação ao todo.
💌Pareamento de percepção de distâncias e de posição.
💌Pareamento de discriminação de cores e formas.
💌Pareamento de noção de sentido e direção
descrição de detalhes.
Atendemos crianças com estrabismo e outros contextos da inclusão e utilizamos essa técnica para favorecer o rastreio visual e os movimentos de adução ou abdução.
Essa técnica estimula os olhos, para que se movam em direção ao nariz ou à têmpora.
Com afeto!
Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷
Conheça as atividades do MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI