sábado, 6 de novembro de 2021

Método de Portfólios Educacionais SHDI ♥️♥️♥️

No Projeto: Autismo e Educação, por meio das atividades propostas no método de Portfólios 

Educacionais para crianças com Transtorno do Espectro Autista, educar é acima de tudo a inter-relação entre os sentimentos, os afetos e a construção do conhecimento. 

Este processo educativo, a afetividade ganha destaque, pois acreditamos que a interação afetiva ajuda a compreender e desenvolver as habilidades da criança com TEA/TGD.

Como podemos perceber os jogos, os brinquedos e as brincadeiras são fontes inesgotáveis de interação lúdica e afetiva. 

Os significados dos jogos e das brincadeiras para a formação humana permitem o desenvolvimento e a aprendizagem da criança com TEA/TGD. 

A introdução de jogos e atividades lúdicas no cotidiano da criança com TEA/TGD é muito importante devido à influência que os mesmos exercem frente às mesmas, pois quando elas estão envolvidas emocionalmente na ação, torna-se mais fácil e dinâmico o processo de ensino e aprendizagem. 

O lúdico enquanto recurso pedagógico na aprendizagem deve ser encarado de forma séria, competente e responsável. 

Os jogos, as brincadeiras e os brinquedos, quando usado de maneira correta, poderão oportunizar ao educador e ao educando, importantes momentos de aprendizagem em múltiplos aspectos.

O lúdico, jogos brinquedos e brincadeiras de Simone Helen Drumond Ischkanian, (2013, p.05).

ACESSE O DRIVE DE ARQUIVOS EM PDF NO LINK https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/files
















































































 

O lúdico 😍😍😍

A introdução de jogos e atividades lúdicas no cotidiano escolar é muito importante devido à influência que os mesmos exercem frente aos alunos, pois quando eles estão envolvidos emocionalmente na ação, torna-se mais fácil e dinâmico o processo de ensino-aprendizagem. O lúdico enquanto recurso pedagógico na aprendizagem deve ser encarado de forma séria, competente e responsável. Os jogos, as brincadeiras e os brinquedos, quando usado de maneira correta, poderão oportunizar ao educador e ao educando, importantes momentos de aprendizagem em múltiplos aspectos. ISCHKANIAN, (2013, p.05)”.














 

Vamos aprender brincando 😍😍

“Vemos que a ludicidade é uma necessidade do ser humano em qualquer idade, mas principalmente na infância, na qual ela deve ser vivenciada, não apenas como diversão, mas com objetivo de desenvolver as potencialidades da criança, visto que o conhecimento é construído pelas relações interpessoais e trocas recíprocas que se estabelecem durante toda a formação integral da criança. ISCHKANIAN, (2013, p.05)”.













 

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Atividades com os tênis

ATIVIDADES PARA TRABALHAR:

LAÇO DO TÊNIS - COORDENAÇÃO MOTORA FINA

SEQUENCIA DE TRAÇOS - PUNÇÃO - CORES - PARES


Atividades similares nos links


https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/3046741112275848/


https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/3045933772356582/


https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/3045919732357986/


https://m.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2702500663366563/


https://m.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/2702504640032832/


https://www.facebook.com/groups/MetododePortfolios/permalink/3047188952231064/







 

30/10 - DIA DO SACI (CULTURA BRASILEIRA)