terça-feira, 6 de julho de 2021

Viver 😍😍😍😍😍

VAMOS CANTAR, CONVIVER COM A PUREZA DAS CRIANÇAS E SER SEMPRE FELIZ...

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:

É a vida! 

É bonita e é bonita!

Viver e não ter a vergonha de ser feliz,

Cantar,

A beleza de ser um eterno aprendiz

Eu sei

Que a vida devia ser bem melhor e será,

Mas isso não impede que eu repita:

É bonita, é bonita e é bonita!

E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?

Ela é a batida de um coração?

Ela é uma doce ilusão?

Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?

Ela é alegria ou lamento?

O que é? O que é, meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,

É uma gota, é um tempo

Que nem dá um segundo,

Há quem fale que é um divino mistério profundo,

É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.

Você diz que é luta e prazer,

Ele diz que a vida é viver,

Ela diz que melhor é morrer

Pois amada não é, e o verbo é sofrer.

Eu só sei que confio na moça

E na moça eu ponho a força da fé,

Somos nós que fazemos a vida

Como der, ou puder, ou quiser,

Sempre desejada por mais que esteja errada,

Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,

E a pergunta roda, e a cabeça agita.

Fico com a pureza das respostas das crianças:

É a vida! É bonita e é bonita!

É a vida! É bonita e é bonita!











 

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Artigo Revista Mutações - Simone Helen Drumond Ischkanian ✍️

REVISTA MUTAÇÃO UFAM 

Capa > v. 8, n. 14 (2017) > Ischkanian 


O lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil

Simone Helen Drumond Ischkanian e Ellis Regina de Souza Maciel.


Resumo


Este trabalho teve por intenção demonstrar a importância da inserção do lúdico: jogos, brinquedos e brincadeiras na construção do processo de aprendizagem na educação infantil, como um modelo prático de vivência e de uma pedagogia escolar transformadora num exercício do aprender infantil, a partir dos aspectos experimentais estabelecidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil DCNEI’s (2010) e (MANAUS, 2013).


BAIXE O ARTIGO EM PDF.

http://www.periodicos.ufam.edu.br/relem/article/view/3592/pdf

http://www.periodicos.ufam.edu.br/relem/article/view/3592

 

sábado, 3 de julho de 2021

#Medidas de #Grandezas - Quebra - Cabeça da #Família








 

Relógio de rotinas

ATIVIDADES DE #ROTINA.

ATIVIDADE PARA DÁ ÊNFASE A ROTINA QUE A CRIANÇA NECESSITA DESENVOLVER. EXEMPLO: SE DE 7H ÀS 8H, ELA NECESSITAR ESTUDAR, VOCÊ COLOCA O RELOGINHO DA ATIVIDADE. ELA SABERÁ EXATAMENTE O QUE DEVE FAZER, NO DECORRER DA TROCA DO RELÓGIO DE ATIVIDADES.




 

terça-feira, 29 de junho de 2021

Elabore seus próprios cartões de Comunicação Alternativa utilizando as tecnologias ativas.








 

Tecnologias e Comunicação Alternativa

Utilizando as tecnologias touchscreen do celular, para trabalhar a Comunicação Alternativa ♥️♥️♥️

O processo de Comunicação Alternativa, consiste na transmissão de informação entre um emissor e um receptor que descodifica (interpreta) uma determinada mensagem por meio de desenhos, palavras e imagens variadas.