sábado, 6 de março de 2021

Vamos aprender os números 🌷🌷🌷






















As brincadeiras, para o aprendizado da Matemática, tem por finalidade aguçar o imaginário infantil, estimulando positivamente o desenvolvendo das capacidades globalizantes, a memorização, a imaginação, a noção de espaço, a percepção e a atenção.

Para que o resultado seja positivo no decorrer das atividades matemática, os pais,  professores, mediadores e/ou terapeutas, devem estimular a criatividade, proporcionando a criança, o prazer em aprender os números e os conceitos que pertencem a matemática. 

Conheça as atividades do MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI 

Com afeto! 

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷



Alinhavo criativo 🤩🤩🤩
















 Alinhavo criativo 🤩🤩🤩🤩

O alinhavo é uma atividade importantíssima para o desenvolvimento da concentração e da coordenação motora fina da criança, uma vez que desenvolve a destreza manual.

O desenvolvimento da coordenação motora fina é fundamental para que a criança aprenda mais sobre o seu entorno. Tudo passa, primeiro, por suas mãozinhas, que tocam, sentem a textura e a forma. 

É importante que a criança seja estimulada, para obter um bom desenvolvimento da coordenação motora fina. Este aspecto é central no desenvolvimento da inteligência.

Brincar de alinhavar é uma atividade  comum nas salas de aula que adotam o método Montessori ou a abordagem Waldorf.

Conheça as atividades do MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI  

Com afeto! 

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷





Aprender brincando é possível.


















 Aprender brincando é possível!🤩🤩🤩

A técnica de aprender brincando é uma das mais eficazes para que a criança desenvolva os aspectos cognitivo e emocional. 

Aprender brincando, prepara a criança para enfrentar e melhorar suas dificuldades.

A técnica do aprender brincando é tão eficaz que mesmo quando a criança vai para um consultório trazendo queixas emocionais ou dificuldades de aprendizagem, a arte de aprender brincando é utilizada pelos profissionais para que a criança possa lidar com suas próprias ações. 

As atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI, apresentam oportunidades  para que a criança, possa  demonstrar seus desejos e anseios, além de desenvolver a imaginação, pensamento e construir conhecimento de forma lúdica.

Conheça as atividades do MÉTODO DE PORTFÓLIOS EDUCACIONAIS SHDI

Com afeto! 

Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷


sexta-feira, 5 de março de 2021

Inteligência emocional, vamos trabalhar as habilidades relacionadas as emoções e expressão facial😍😍😍😍




 

Las culturas dominantes...


Los cambios estructurales, los macropolíticos, no van a solucionar el problema de la exclusión en las escuelas. 

Esos cambios estructurales son necesarios, pero debemos actuar sobre las culturas dominantes en las escuelas y aquello que está de “la piel para dentro”, o sea lo que pensamos y sentimos. Por eso es tan difícil este cambio. 

No se trata de instaurar una metodología y ya está, sino de llegar a ser conscientes de cómo afecta a las personas que digamos cosas como que un chico o chica de catorce años “tiene una edad mental de dos años”, imposibilitando que pueda estudiar la secundaria con el resto de estudiantes de su edad. 

Se trata de una agresión verbal que interpreta que hay una sola forma de tener una edad concreta. 

La escuela no puede pensar que el problema solo está allí, en la forma de pensar, de moverse o de vivir del otro o la otra, sino que necesariamente está “aquí”, porque si quiere ser inclusiva, tiene que estar dispuesta a transformarse hasta el punto de que ese sea el alumno correcto. 


Solo con esta voluntad de transformarnos, conseguiremos una educación verdaderamente inclusiva.