
quarta-feira, 3 de março de 2021
segunda-feira, 1 de março de 2021
A macrografia 🌷🌷🌷
A macrografia (letras grandes) é um fator relevante na aprendizagem globalizante das crianças, jovens e adultos no contexto da inclusão.
É importante ressaltar que a Psicopedagoga Neusa Venditte no decorrer da terapia individualizada, aplica um programa de estímulos de habilidades motoras finas, treino grafomotor utilizando a macrografia.
O programa utilizando o Método de Portfólios Educacionais, tem como objetivo desenvolver habilidades relacionadas à coordenação motora, destreza, controle de força e propriocepção, que são pré-requisitos para o aprendizado de futuros movimentos necessários para atividades de vida diária e atividades acadêmicas, como, por exemplo: cortar alimentos, montar um prato, amarrar o cadarço, dobrar roupas, consertar objetos pequenos, desenhar e escrever.
Os materiais para as atividades são delineados com o foco no interesse da criança (com temas e personagens que ela goste), assim a atividade torna-se harmônica em todas as suas etapas.
O sucesso profissional é uma meta compartilhada por toda e qualquer pessoa que gosta do que faz e deseja ser melhor a cada dia e Neusa Venditte é uma profissional que que ilumina vidas.
Atingir esse objetivo que Neusa Venditte destaca em toda sua caminhada profissional, exige muita determinação, estudo e principalmente tempo. É preciso desenvolver competências e habilidades profissionais. Afinal, o sucesso não vem da noite para o dia.
Quem almeja ser reconhecido e respeitado pelo trabalho que desempenha precisa buscar maneiras de fazer com que isso aconteça.
Investir em qualificação, novos aprendizados e crescimento pessoal, por exemplo, deve ser um esforço contínuo.
Nós do Método de Portfólios Educacionais SHDI nos sentimos felizes em caminhar com uma profissional que ilumina vidas.
Amamos nosso trabalho e amamos profissionais que realmente desenvolvem.habilidades coesas que permitem as crianças, jovens e adultos no.contexto da inclusão transcenderem.
A proposta de trabalho da psicopedagoga Neusa Venditte vai de encontro aos objetivos do Método de Portfólios Educacionais SHDI, que é olhar o SE HUMANO no contexto da inclusão e promover possibilidades para o hoje, para o amanhã e para o futuro. Acreditamos fielmente, que todos conseguem aprender e projetar-se de maneira sublime, a partir de sua especificidade.
Com afeto dia seus amigos!
Sandro Ischkanian e Simone Ischkanian 🌷🌷
Ensinar o que as crianças devem fazer com.as mãos, para ela não bater em você ou em outras crianças.
É importante entender que muitas vezes a criança de até dois anos batem quando se sente muito animada, eufórica ou quando está muito feliz.
Uma boa maneira de agir quando seu filho bate é pegar a mãozinha dele, fazer carinho na pessoa que ele bateu e dizer: "Carinho, carinho". Dessa forma, você demonstra uma nova maneira de lidar com o contexto.
Outra dica é pegar a mãozinha e dizer, em tom calmo: "Olha, deixa eu ver esse dedinho. Ah, essa é uma mão gentil, uma mão que gosta de fazer carinho".
Bater palmas, quando perceber que a criança está lhe batendo, porque está eufórica é uma forma de ensinar a ela, outra forma de agir com as mãos.
Com afeto!
Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷
Conciencia
Los niños, adolescentes, jóvenes y adultos con autismo necesitan de Héroes como tú y como yo para seguir sus tratamientos.
Búscanos seguir haciendo conciencia de lo que implica quedarse sin opciones de intervención, de diagnóstico y de educación en general.
Simone Ischkanian 🌷🌷