Método de Portfólios Educacionais, destaca que para elaborar um portfólio do processo de aprendizagem no contexto da inclusão, é preciso considerar as habilidades, os avanços e limitações do educando em relação ao objeto do conhecimento
Educadores e terapeutas devem ter ciência de quais seriam os aspectos a serem observados na composição dos registros em relação ao educando com deficiência.
O desenvolvimento educando com deficiência deve ser acompanhado e registrado da mesma maneira que gerenciamos os registros dos outros alunos que não possuam nenhuma necessidade educacional especial.
As diferenças se dão nos aspectos relacionados à adaptações, na flexibilização e nos recursos didáticos de acesso ao currículo, uma vez que alguns educando não possuem às habilidades necessárias para seguir a sequência de atividades projetadas em livros didáticos ou apostilas.
O Método de Portfólios Educacionais SHDI, destaca que é importante lembrar que a qualidade da mediação pedagógica e do planejamento das atividades também precisam ser consideradas, uma vez que o processo pedagógico e a aprendizagem exige uma relação dialética entre todos os envolvidos.
O fracasso escolar ou clínico do educando com deficiência não pode ser atribuído apenas as características peculiares da sua deficiência.
Simone Helen Drumond Ischkanian 🌷🌷
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