quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

As vogais e as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI 😍


 Conteúdo: As vogais 

Nas atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI, quando os pais, educadores ou terapeutas, apresentarem as vogais ao indivíduo no contexto da inclusão, procure:

💙Identificá-las pelo nome;

💙Pronunciá-las claramente;

💙Realizar os movimentos corretos do traçado de cada uma;

💙Mencionar nomes de objetos que se iniciem com a vogal estudada;

💙Mencionar nomes próprios de pessoas e lugares que comecem com a vogal estudada;

💙Incentivar através do lúdico (jogos, brinquedos e brincadeiras) a participação do educando no contexto da inclusão no decorrer de todas as atividades que envolvem as vogais.

Ao utilizar as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI, proponha atividades como:

Identificar visualmente cada vogal;

Discriminar visual e auditivamente as palavras que comecem com o mesmo som da vogal em estudo;

Traçar as vogais (é primordial mostrar os movimentos corretos das letras);

Identificar a escrita do próprio nome e escrevê-lo corretamente;

Utilizar nossas atividades de jogo da memória com as vogais. Em vez de formar pares iguais, os educandos, deverão associar as vogais ao som do nome da figura (por exemplo: o par para letra a será a figura da abelha);

Utilizar nossas atividades de cartões com o nome de cada educando, disponível no Projeto: Meu nome e promover brincadeiras para utilizá-los. Eles poderão usar os cartões também para copiar a escrita do próprio nome;

Jogo dos nomes na escola ou na clínica: Utilizar as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI de fichas dos nomes, organizá-los orientando-os por meio de comandos como:

 “Quem tem a letra .... no nome pode levantar a mão” 

“Quem tem a letra .... no nome pode pegar a bola da cor ..........”;

Com afeto Simone Helen Drumond Ischkanian  do Método de Portfólios Educacionais SHDI💙💙💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário