Conteúdo: As vogais
Nas atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI, quando os pais, educadores ou terapeutas, apresentarem as vogais ao indivíduo no contexto da inclusão, procure:
💙Identificá-las pelo nome;
💙Pronunciá-las claramente;
💙Realizar os movimentos corretos do traçado de cada uma;
💙Mencionar nomes de objetos que se iniciem com a vogal estudada;
💙Mencionar nomes próprios de pessoas e lugares que comecem com a vogal estudada;
💙Incentivar através do lúdico (jogos, brinquedos e brincadeiras) a participação do educando no contexto da inclusão no decorrer de todas as atividades que envolvem as vogais.
Ao utilizar as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI, proponha atividades como:
Identificar visualmente cada vogal;
Discriminar visual e auditivamente as palavras que comecem com o mesmo som da vogal em estudo;
Traçar as vogais (é primordial mostrar os movimentos corretos das letras);
Identificar a escrita do próprio nome e escrevê-lo corretamente;
Utilizar nossas atividades de jogo da memória com as vogais. Em vez de formar pares iguais, os educandos, deverão associar as vogais ao som do nome da figura (por exemplo: o par para letra a será a figura da abelha);
Utilizar nossas atividades de cartões com o nome de cada educando, disponível no Projeto: Meu nome e promover brincadeiras para utilizá-los. Eles poderão usar os cartões também para copiar a escrita do próprio nome;
Jogo dos nomes na escola ou na clínica: Utilizar as atividades do Método de Portfólios Educacionais SHDI de fichas dos nomes, organizá-los orientando-os por meio de comandos como:
“Quem tem a letra .... no nome pode levantar a mão”
“Quem tem a letra .... no nome pode pegar a bola da cor ..........”;
Com afeto Simone Helen Drumond Ischkanian do Método de Portfólios Educacionais SHDI💙💙💙
Nenhum comentário:
Postar um comentário